BubbleShare: Share photos - Find great Clip Art Images.
sexta-feira, 13 de março de 2009
capacitation
http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" quality="high" src="http://assets.bubbleshare.com/swfs/player.swf?20081205191222" type="application/x-shockwave-flash" width="600">BubbleShare: Share photos - Find great http://clip-art.kaboose.com/index.html">Clip Art Images.
quinta-feira, 12 de março de 2009
O FASCÍNIO PELAS TECNOLOGIAS
Assim como a roda marcou o fim de uma era e o início de outra, o aparecimento da escrita o fim da pré-história e o início da história, a criação do computador torna-se com o mesmo impacto o marco divisório de uma nova história no ciclo existencial do homem.
A descoberta do fogo, a invenção da roda, o surgimento da escrita e a criação do computador podem, sem dúvida, serem considerados os marcos existenciais da raça humana na terra, o antes e o depois.
No entanto, sabemos que um marco representa apenas um momento de criação e o que virá após? Fica o questionamento.O que fazer com o invento criado? Como utilizar tanto conhecimento? Ficamos estupefatos com as inteligências artificiais, boquiabertos com as inteligências criadas pela inteligência humano e que, num futuro catastrófico, podem representar a derrota do criador pela criatura, a extinção dos seres criadores pelos seres criados, a escravização da raça humana pelas máquinas.
Loucura apocalíptica! Pessimismo de uma mente degenerada! Não, nada disso, o domínio já é existente e notório. E para explicar esse domínio, quero fazer aqui algumas poucas perguntas, irrelevantes, eu diria até. Quem nunca ficou deslumbrado ao sentar-se à frente de um computador e começar a descobrir incansavelmente os seus inúmeros recursos? Qual o indivíduo avesso a tecnologia de ponta que não se rendeu após algumas poucas lições básicas e alguns minutos de uso? E quem, exposto a acariciação indivíduo-máquina, máquina-indivíduo não saiu com a idéia fixa: "vou comprar um para mim?". Que atire a primeira pedra, quem conseguiu resistir a tanta tentação.
Pois é aí caríssimos que mora o perigo. É aí que está o domínio. O domínio da máquina sobre o homem não é pela força, é pela sedução propriamente dita, pela fascinação que ela nos causa. É impossível resistir a ela e à sua gama de possibilidades. E quem quer resistir? Quem resistirá? Não serei eu a hastear a bandeira da resistência, eu quero é me entregar, me entregar de corpo, alma, coração, cérebro e tudo o que houver de mais a se entregar. I LOVE TECHNOLOGY! I AM A LOVER OF TECHNOLOGY!
Assinar:
Comentários (Atom)